sábado, 11 de abril de 2009

Visita ao Breyner85


Entrevistamos David Fialho, proprietário da Academia de Artes Breyner 85. Este espaço, situado na Rua do Breyner não funciona ainda a 100% em todas as suas valências. No entanto, muitas das ideias pensadas para este projecto são já uma realidade.
Entre as muitas surpresas que tivemos durante a visita vespertina ao Breyner 85 destacamos o ambiente musical que se respira nas várias divisões do espaço. As salas de ensaio que são disponibilizadas aos músicos associados da academia fazem com que uma tarde de chuva transforme o bar com piano localizado num dos cantos da sala num espaço de troca de ideias entre os músicos que acabam e os que estão a caminho dos ensaios das respectivas bandas: enquanto fumam cigarros discutem o concerto da noite anterior; uma pianista italiana mostra as suas composições a um jovem casal, explicando as características napolitanas que diz terem… entretanto, é convidada a participar num ensaio de um outro músico que revê as letras das músicas para o ensaio que brevemente iniciará.
O Bar-Concerto, localizado um piso acima do Piano-Bar, está agora silencioso. Só à noite ganhará vida. A música “ao vivo” terá então lugar, produto de todo um trabalho que também no Breyner 85 se ensina.

Sem comentários:

Enviar um comentário